Vocês conhecem o conceito da Cápsulo do Tempo?! Sou uma pessoa super nostálgica e adoro esse tipo de coisa! A Cápsula do Tempo nada mais é do que uma caixa ou um baú onde se guarda determinados objetos que tem haver com o momento presente, pode ser qualquer objeto (menos comida, pq irá estragar) e você determina um prazo ou uma data pra reaver esses objetos ou seja “Abrir a Cápsula do Tempo”

Eu tive uma capsula do tempo que me orgulho muito de contar! Quando eu nasci (02/05/1983) meu pai foi a uma banca de jornal e comprou todas as revistas, jornais e gibis do dia, da semana e do mês e guardou. Durante o meu primeiro ano de vida ele foi coletando objetos marcantes, como meu primeiro rabisco desenho de escola, pulseirinha da maternidade, cartões de felicitações pelo nascimento da filha, entre outras coisinhas. Colocou tudo isso em uma caixa de papelão, guardou e no meu aniversário de 15 anos ele me deu de presente! Amei e guardo até hj com muito carinho esses objetos, sempre disse que quando tivesse um filho faria o mesmo e fiz, na verdade que fez foi o meu marido, pq eu estava dando a luz!

Eu e o Zé já tínhamos programado tudo, que assim que a Ana nascesse ele iria dar uma escapada e correr numa banca e comprar tudo o que ele achasse interessante pra colocar na capsula, há 30 anos a quantidade de publicações era infinitamente menor do que hoje por isso resolvemos ser seletivos. A idéia era coletar objetos durante o primeiro ano e fechar a capsula mas ela ainda não foi fechada, eu continuo adicionando pequenas coisas, acho que vai levar um tempinho para lacrar essa cápsula, mas já sei qual será o último objeto: Um carta escrita por mim, a mão, contando como estamos hoje, como amamos nossa filha e como eu imagino que ela estará daqui a 15 anos, quando abriremos a cápsula!

A idéia da cápsula pode ser feita em qualquer época, até quando as crianças já cresceram, se o seu filho já é maiorzinho, peça ajuda a ele pra guardar, fotos, brinquedos, desenhos, uma carta de como ele imagina o futuro e objetos que marquem esse tempo!

Adicionei a minha cápsula um sachê de sílica, pra evitar mofo e umidade!!

É garantia de ótimas lembranças quando abrirem a cápsula!

 

Meu nome é Luiza, tenho 29 anos, Design de Interiores, casada com o José Vitor e mãe de uma linda flor a Ana Rosa, que nasceu em fevereiro de 2012! A nossa "Flor" não foi planejada e essa minha nova função, ser mãe, está sendo uma experiência de muito aprendizado, emoção e alegrias!!!

This entry was posted in Comportamento, Dicas, Mamães and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta