Doutora Brinquedos é um desenho muito querido aqui em casa, e quando a Ana Rosa completou 4 anos ela nos pediu para que o aniversário fosse com esse tema, fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo me apavorei quando percebi que não existem kit prontos pra comprar com essa personagem no Brasil, até os brinquedos são escassos. Tive que ter um pouco de criatividade e colocar a mão na massa pra essa festa sair.

Tivemos uma particularidade na festa, a Ana é autista e apesar de ser muito sociável, não tivemos uma boa experiência na festinha de 3 anos dela. Muita gente junto e ela sendo o centro das atenções não foram uma combinação boa, então esse ano tentamos algo diferente, fizemos 2 festas: 1 na casa da minha avó com a família, que é grande mas composta só de adultos e outra no salão de festa do meu prédio, com coleguinhas da escola e amigos com filhos. Cada festa com no máximo 40 pessoas.

Para os gastos também não serem dobrados, fiz uma decoração que eu conseguisse utilizar nas 2 festas.

Mesa no salão de festas

Mesa na Casa da Bisa

Para decoração, usei as 2 cores que mais marcam a personagem: rosa, roxo e para suavizar adicionei azul (do personagem Felpudo) e branco (da personagem Lambie). Os principais materiais foram eva, pule, papel crepom e cartolina, pois são matérias fáceis de achar, simples de manusear. Usamos um bolo fake, nas duas festas e ara completar a mesa usamos as pelúcias e o kit médico que a Ana já tinha.

Bolo fake – Rosa Glacê

 

Alguns detalhes como arranjo das mesas feitos com pompom de tule e coração de eva, colocados em um pote de vidro com arroz tingido. E marcadores de copos feitos de cartolina cortada, onde cada um escrevia o seu nome e prendia no copo

Como lembrancinha, para os adultos fiz as pílulas da felicidade , um “remédio” de confetes e pra crianças um kit com sacolinha de tecido, livro do dodói, giz de cera, adesivo de band-aid e um estetoscópio feito com uma tiara, fita e feltro, tudo colado com cola quente.

As festas foram um sucesso, a Ana se divertiu muito. Curto muito fazer as festas em casa, me sinto mais a vontade, o custo é menor e também gosto de colocar a mãe na massa! Com um pouco de criatividade podemos montar uma linda e alegre festa sem muito gasto.

O Blog Mãe Com Filhos também festa uma linda festa da Doutora Brinquedos em casa!

Fornecedores:

Bolo, doces e salgados: Rosa Glacê

 

 

 

Meu nome é Luiza, tenho 29 anos, Design de Interiores, casada com o José Vitor e mãe de uma linda flor a Ana Rosa, que nasceu em fevereiro de 2012! A nossa "Flor" não foi planejada e essa minha nova função, ser mãe, está sendo uma experiência de muito aprendizado, emoção e alegrias!!!

This entry was posted in Aniversário, Decoração, Festa and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Festa em casa – Doutora Brinquedos

  1. Pingback: Nós fizemos em casa: Festa da Doutora Brinquedos - @maecomfilhos

  2. Simone says:

    Meio filho quer a festa dos caça fantasma. Já procurei e n encontro muiva coisa . Ele quer na escola então será rápido. O que eu posso fazer de lembrançinhas e mais.

    • Luiza Freitas says:

      Olá Simone, Verdade que tem alguns temas que quase não tem kit festas pra nos ajudar… A lembrancinha depende muito do valor que estais disposta a gastar, as mais em conta normalmente são as lembranças tipo tubetes, latinhas ou caixinhas com chocolates e enfeitados com o personagem do seu filho. Algo mais especifico: Balões a gás branco imitando o fantasma. Pode usar eles como decoração na festa e depois dar como lembrança. Também podes dar geleca, remetendo ao personagem Geléia do Caça-fantasmas…. Espero ter ajudado e Boa festa! =)

Deixe uma resposta