Não sei se isso aconteceu só comigo, mas durante a gestação uma das coisas que me irritou muito foram as peças íntimas. Por vezes por serem feias, nada elegantes e muito menos femininas e outra por ficar assustada com os preços!!!

Sempre fui chata com lingerie, gosto do conjunto conforto e beleza, nunca gostei de nada com renda, sempre usei peças mais clássicas. As minhas marcas favoritas sempre foram Liz, Scala e Hope. E assim que as minhas lingeries começaram a ficar pequena, precisei rodar bastante pra comprar!

Meu maior problema foi calcinha, pois as costuras na virilha e na barriga me incomodavam bastante! A minha primeira tentativa foi com a Liz, que tem 2 modelos: Calça gestante e Biquíni gestante. A segunda opção eu não achei pra comprar em nenhuma loja e acabei comprando a calça gestante, me animei com o fato de ter em 4 cores (blush, branco, mousse e nuage) e custar em média de R$25,00. Porém não me adaptei a cintura alta, era bem desconfortável no inicio da gestação e agora com 33 semanas ainda não é a minha calcinha favorita mas está mais fácil fácil de usar.

O que mais me indignava nesse procura por peças íntimas, era o fato da indisponibilidade mesmo nas franquias das marcas, as próprias logistas explicam que como a procura não é muito grande os estoques são pequenos e demoram a serem repostos.

Minha outra tentativa foi com a Scala, que me surpreendeu com o fato de só ter um modelo de calcinha (modelo muito semelhante a calcinha de cintura alta da liz) e soutien e só nas cores bege e preto!

Na época acabei ficando com essas peças mesmo por não encontrar outras marcas com lingeries. Já estou por fora desse mercado há quase 4 anos então imagino que tenham surgido marcas e modelos melhores.

E vocês, mamães, como foi a sua relação com as peças íntimas durante a gestação e amamentação!?

Compartilhem com a gente a sua experiência! =)

 

 

 

 

 

 

 

Meu nome é Luiza, tenho 29 anos, Design de Interiores, casada com o José Vitor e mãe de uma linda flor a Ana Rosa, que nasceu em fevereiro de 2012! A nossa "Flor" não foi planejada e essa minha nova função, ser mãe, está sendo uma experiência de muito aprendizado, emoção e alegrias!!!

This entry was posted in Comportamento, Mamães, Moda Gestante and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta